domingo, 13 de novembro de 2011

Simplesmente, Mariana

Mariana é uma cidade que lembra muito a Ouro Preto, com o diferencial de que é menor e muito mais tranquila. Parece com essas cidadezinhas que a gente escuta falar nas estórias contadas na infância, com casinhas coloridas, jardins impecáveis. Outro sonho guiado por uma maria fumaça, igualzinho ao que a minha avó contava...

Os encantos de Mariana valem a pena ser vistos e explorados pelos turistas e viajantes instigados pela história e beleza. Dispensa modernidade. Sem essa de ônibus e taxi, porque o bacana mesmo é fazer o trajeto Ouro Preto-Mariana com a maria fumaça, conforme mostrei no post Ouro Preto: o barroco cheio de encantos.

Com algumas horas dá para conhecer os principais pontos da cidade, com suas igrejas, museus e praças com a grama verde exuberante.



Pracinha central de Mariana


Lateral da Igreja Matriz


Arquiteturas belíssimas




Dicas

- Recomendo a levar algum lanche, porque no dia em que estive por lá (em um domingo), não havia muita opção de restaurantes, até porque cheguei no meio da tarde.

- Tente conseguir um lugar na janela do lado direito na maria-fumaça, pois deste local poderão ser visualizadas algumas cachoeiras que desenham a estrada de ferro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário